Carnaval YEAH!! \o/
Heeeeyyyy!!!
Antes de cair na farra e encher o *$#@% de cachaça tinha que passar por aqui para falar com meus leitores (que leitores?). Apesar de achar que a maioria já deve estar a praticar o que foi citado anteriormente.
Lembro-me de ter escrito algo antes do carnaval do ano passado, não me lembro o que foi e nem vou olhar... mas deve ter sido algo reflexivo sobre o a data em si.
Comparo ao carnaval ao natal e ao reveillon... não porque são datas em que as pessoas bebem sem moderação e preferem a casa dos outro para fazer isso... mas sim pelo fato que somente nessas datas podemos ver a pessoas tão unidas em torno de um propósito. Apesar de ainda haver alguns momentos de discórdia, pude notar em minhas várias experiências carnavalescas em diversos lugares que as pessoas tendem a ficar mais educadas e harmoniosas com as outras... sério... pessoas esbarrando nas outras e se desculpando mesmo sabendo que a culpa não era sua, em pouco tempo já estavam até se abraçando e bebendo junto, aquelas pessoas que você mal conhecia, lhe recebe e casa de braços abertos não se importando com a ruma de cachaceiros que veio junto com você.
E claro, aquele “amor”, espalhado por todo lugar, aquela idéia já impregnada nas mentes dizendo que “ninguém é de ninguém e o mundo é uma selva”... e que alguns resistem mas a maioria não. Acredito que se o carnaval fosse uma coisa globalizada teríamos um mundo melhor... aff... pareceu discurso de concorrente a rainha de carnaval... claro que isso não seria muito bom para economia mundial... mas vale o prejuízo.
Lembrando, se beber não dirija!
Filho inocente pergunta pro pai:
- Pai! Pai! O que é a quarta-feira de cinzas??
O Pai responde:
- Filho, é porque agente bebe sábado, domingo, segunda, terça e quarta-feira ta só as cinzas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário