terça-feira, 29 de setembro de 2009

INFORMATIVO




POR MOTIVO DE FALTA DE TEMPO NÃO ESTAREI POSTANDO ATÉ QUARTA FEIRA DESTA SEMANA
LOGO EM SEGUIDA POSTAGENS NORMAIS A CADA 2 DIAS PARA OS LEITORES
(HÁ ALGUM?)

domingo, 27 de setembro de 2009

Trilha sonora....




A tempos não escutava alguns sons/musicas/barulhos que lembravam momentos/lembranças/lugares perdidos no tempo.
O trem demora muito a passar de novo,por isso eh sempre bom ver quando esta voltando.
Aquele vento gelado, a cerveja mais gelada ainda e a voz de Elis Regina cantando "Ladeira da Preguiça" (pqp, é o novo), e ao fundo o som daquela velha maquina de algumas mil toneladas passando ao fundo. Tenho inveja confesso. Viaja por vários lugares, fazendo parada em algumas estações, vendo em cada uma suas peculiaridades, ... não se importando com que há pela frente, mas sabe sempre seu destino e nunca erra o caminho.
Deveria ser tudo dessa forma... simples... não havendo espaço para complicações.
Mas haveria alguma graça nisso?! Provalvemente não...
Mas para a tristeza daquela pobre máquina, não importa se a viagem é rápida ou lenta, grande ou pequena, quente ou fria.... uma coisa é sempre imutavél... sua viagem é sempre solitária...
Escutei o som de sua buzina a lamentar de inveja ao ver o rapaz sentindo uma brisa gelada, bebendo uma cerveja mais gelada  ainda, ao som de Ladeira da preguiça.





...Essa ladeira, que ladeira é essa?
Essa é a ladeira da preguiça
Ela é de hoje
Ela é desde quando
Se amarrava cachorro com linguiça...

(Ladeira da Preguiça: Elis Regina)


terça-feira, 22 de setembro de 2009

Sociologia e Filosofia diária...




O filósofo grego Heráclito, dizia que é impossível banhar-se duas vezes no mesmo rio, pois tanto a pessoa quanto as águas do rio não serão mais as mesmas: a única coisa que é permanente no mundo é a transformação, a constante mudança.
Depois de horas ao "som" de Karl Marx, Max Weber, e tantos outros penssadores, ficaram na memória algumas passagens (que não serão lembradas na prova) aplicadas ao cotidiano do dia-a-dia díário da existência humana.
A mudança.
A todo momento, de várias formas e em todas as intensidades. Transformações são o "combustivel" da vida de um ser. São necessarias e inevitáveis. Um lugar, um caminho, a cedeira, a pessoa, a hora, o onibus (Tudo diferente). Nada de repetições, alienações e parentes. Troque o branco pelo preto, o açucar pelo sal, o dia pela noite e vice-versa, use aquela roupa que você detesta, desça uma parada antes (para os andadores de busão).
...menos o Bloger pelo Twitter... ;)
Mude a forma de pensar, por que não? ... por apenas 10 segundos.. ja faz diferença...
So não me venha com aquela velha opinião formada sobre tudo...

domingo, 20 de setembro de 2009

Ahhhhhhhhhh!!!!



Fim de semana acabando, segunda feira chegando, (uuhuuu) (sarcastico), sem sair, sem dinheiro, sem resposta para algumas perguntas... e o que restou?
Dessa vez a radiola* ligada ao som de "Creedence" ficou de lado, aquela cerveja solitária no bar da esquina também e nem o joguinho de dominó de familia teve vez...
Apenas a televisão, a tanto ignorada por mim diariamente (por falta de tempo/por falta de interesse/por falta) agora se vê como a única opção/alternativa/saída desse fds martirizante.
Filmes de todos os tipos, refrigerantes de todas as marcas e pipoca para todos os gostos... merda, acabou o milho... foda-se... quem precisa de vc... O negócio e assistir primeiro aqueles de depressão, e logo depois um de ação, por ultimo uma comédia pra tentar salvar com alguns minutos de risos as 48h de tristeza... e que pare por ai, nada de Faustão ou Gugu... so aquela vontade de dormir e esperar pelo proximo fim de semana.
Já falei que amanhã é segunda-feira??



*Radiola: Sim, eu tenho uma, e muito boa.


sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Partir? Partir ! Partindo...



Hoje, mais do que em outro qualquer dia, aquela velha vontade de colocar uma mochila nas costas e sair... Não por tristeza, ou raiva de algo. Só vontade de ir....  pra algum lugar longe e ficar um bom tempo por la. Esquecer um pouco dos outros, sair, ver outros lugares, não pessoas... só lugares.
Uma praia de preferência... ahhhhhh simmm (respirando fundo).... Caminhar a beira do mar sentindo uma leve brisa, ficar deitado a uma rede e dormir por longas horas...


E porque não vou?
Boa pergunta...

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Recordar é viver...

 
"Lembra da época que vocês tomavam Nesquik de morango antes de ir pro colégio?"
Senti até o gosto, quando fui interropido a mesa do café por essa lembraça, enquanto reclamava do sabor azedo do iorgute...
É... ..."hoje o tempo escorre nos dedos da nossa mão"... 
Movido pela lembrança "azeda" do nesquik, (e pela ordem dos superiores* de arrumar o guarda roupa), estava la eu, a remexer os perdidos no meio daquela falta de organização "organizada" , e la estavam aquelas velhas fotos que boa parte das pessoas esconde, tentando renegar aquele passado dos pentiados estranhos, da calça na altura do peito e dos gostos um tanto quanto esquisitos, mas no fundo no fundo, sente aquela bruta saudade que leva a horas de lembranças, sejam elas boas ou ruins, engraçadas ou tristes.
Aniversários com o bolo no formato do seu time do coração (Vascãooo), viagens a lugares onde você não faz a minima idéia onde fica, reuniões de familia que a cada foto mais recente fica cada vez mais vaga.. (é a vida)... e todas as outras com seu significado especial que juntas montam uma vida.
Para terminar o "Nostalgia's Day" um velho filme de faroeste na TV, éééé.. aqueles mesmos, em que o mocinho com apenas 5 balas consegue matar 6 bandidos sem nem ao menos tirar a arma do Coldre... oO 
Depois falam de Matrix... ¬ ¬' 
*Superiores: Mamãe

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Pensamento obESCURO


Tarde da madruga, um copo de café com leite, uns biscoitos, um pouco de imaginação e a total ausência de sono. Morcegos vivem (da/a/na/para/por/perante a/somente a) noite, a melhor parte das 24h de um dia.
Aquele silêncio,os grilos embaixo da mesa,  o som do Fila da puta do gato derrubando poha das telhas.(ainda te pego), a Rosa* perguntando aos gritos "Porque ele num vai dormir e desliga essa droga"... O som frenético do encontro dos dedos com o teclado... mas sim... silêncio...
A noite as pessoas estão mais propicias a conversasar, seja por falta do que fazer, seja por sono(contradição), talvez porque noite exale um(a) aroma/cheiro/fragrância/odor de solidão, parecemos ficar mais dispostos a interagir quando a escuridão toma de conta do ambiente.
Seja qual for o assunto, viagens, futebol, estudos, problemas para editar seu blog (pobres leigos digitais), desenhos animados da década de 80...( nostalgia ), para onde fugir e blah blah blah blah... Aquelas horas de conversa na calçada do vizinho que a tempos não via(ou não tinha tempo pra ver), aquela conversa com os pais sobre as breguices e pensamentos arcaicos, aquela roda de violão, (toca raul) \o/... tudo isso materializa a noite... pelo menos pra mim.  
E concerteza não há nada melhor para que um dia comece bem que uma noite que termina bem não é?


*Rosa: Minha Curica¹
¹Curica: (Gypopsitta caica) é uma ave psitaciforme da família dos psitacídeos, nativa da região da Amazônia. Tais aves chegam a medir até 23 cm de comprimento e possuem plumagem verde com cabeça negra e colar amarelo. Também são conhecidas pelo nome de papagainho.

Criador X Criatura


 


Imprevisível, e cauculista. Frenético e perfeitamente harmônico... Características um tanto quanto controversas, mas totalmente possíveis.
O morcego é sagrado em Tonga e na África Ocidental, e freqüentemente é considerado a manifestação física de uma alma separada, talvez isso explique aquela sensação de fora de si. Os morcegos estão intimamente relacionados com os vampiros, que se diz serem capazes de se “metamorfosear” em “mucegos”.
Entre alguns nativos americanos, como os Creeks, Cherokees e Apaches, o morcego é um espírito embusteiro* (é o diaxo da inveja). A tradição chinesa afirma que o morcego é um símbolo de longevidade e felicidade, principalmente esta última, ahhh... sim, não é apenas um símbolo, é uma característica de um “mucego”, não se precisa viver muito para se viver bem, estando feliz já esta tudo bem. E mais, aquela coisa de “velhinho morrendo na sua cadeira de balanço dormindo também não atrai muito, (que o diga aquela velha amiga que já escutou algumas vezes os planos do ultimo vôo de um “mucego” em direção aquela parede no final daquela grande avenida) rsrsrsrsrsrs.. Pobre Maverick 83... 
Voltando ao assunto... Os morcegos são às vezes presas de corujas e falcões. De maneira geral, há poucos animais capazes de caçar um morcego, quase nenhum, diga-se de passagem. E nem pensar em tentar prender... “Mucegos” tem asas para trafegarem livremente em todos os espaços.... hehe...
Todos os morcegos são ativos à noite ou ao crepúsculo. (uuuuuu) Os seus sentidos de olfato e audição são excelentes e ao contrário do que muitos pensam, eles possuem uma boa visão, salvos algumas exceções, que alem de não enxergarem muito bem se assemelham aos peixes no que se refere à memória. \o/  
O que mais falta saber deste ser de tantas características incomuns...
Em breve... já esta anoitecendo e é hora de sair...   


*Embusteiro: Sinônimos: intrujão; impostor; mentiroso; fodão .